Dez dicas para comprar roupas pela internet sem ter dor de cabeça

Dez dicas para comprar roupas pela internet sem ter dor de cabeça

Febre na internet, os sites de compras têm ganhado espaço entre os consumidores que buscam coleções limitadas, preços exclusivos e tranquilidade na hora de escolher uma peça de roupa. De acordo com a consultoria e-bit, a venda eletrônica do setor fashion representa cerca de 5% do total das vendas pela web. E a tendência é de que esse número aumente ainda mais, afinal, centenas de lojas têm investido na rede. Por isso á princess day tem 9 dicas incríveis para diminuir a dores de cabeça.

1. Saiba quais são as suas medidas 
Para quem quer comprar roupas pela internet, o primeiro passo é saber quais são as medidas do corpo. Fita métrica na mão,

Busto : passe a fita métrica sobre a auréola dos seios envolvendo-a no tórax 
Cintura : meça um dedo acima do umbigo 
Quadril : tire as medidas envolvendo a parte mais volumosa do bumbum com a fita 
Braço : anote os valores do ombro ao dorso das mãos (dois dedos abaixo do punho) 
Ombro : de ponta a ponta dos ombros. 
Perna : do osso proeminente lateral do quadril ao calcanhar. Essa será a sua medida!

Além das medidas, se você deseja comprar em sites internacionais, é importante encontrar os conversores de medidas de acordo com a região que está comprando.  Se o seu objetivo não é uma roupa justíssima, não há muito com o que se preocupar. "Mesmo assim, prefira as peças mais fáceis de serem vestidas, como as malhas, os vestidinhos leves e as peças que tenham elastano. Se estiver de olho numa calça jeans, escolha as marcas que você já conhece e sabe que caem bem no seu corpo."

2. Vá atrás de um ‘modelo real
Com o aumento das lojas virtuais que vendem roupas pela internet, alguns sites passaram a disponibilizar diversos serviços para ajudar o cliente na hora da compra. 

3. pesquisar sites de confiança

É mais indicado procurar sites e lojas que você  conheça ou que é recomendado. Por exemplo: Mercado livre uns dos sites que eu confio.

4. Avalie o seu biótipo e não tente se enganarAssim como nas lojas 'reais', o bom senso deve prevalecer durante as compras virtuais. Às vezes, a peça está linda na modelo, mas não combina com o corpo do cliente. "Para comprar na internet é importante conhecer muito bem o próprio corpo, independentente se a pessoa é magra ou gordinha. E, claro, ficar atenta no jeito que a foto foi tirada, pois há muitos ajustes para que caia bem no manequim." 

5. Faça as contas 
A tentação por produtos exclusivos é grande, mas o valor do frete pode ser maior ainda, principalmente se a loja virtual não for nacional. Dependendo do valor da peça, além do frete, o consumidor terá de buscar a encomenda no correio e pagar uma taxa extra. A lei no Regime de Tributação Simplificada é clara: caso o valor da compra (incluindo o frete e o seguro) seja inferior a U$S 50 (com o valor descriminado na embalagem), o consumidor estará isento de impostos.

6. Não se empolgue na hora das compras 
Comprar pela internet tem as suas vantagens, mas também pode ser uma cilada dependendo de quanto você tem para investir. Durante um passeio no shopping é possível ter noção do volume de peças adquiridas por meio da quantidade de sacolas e aí, perceberá a hora de parar! Nas lojas virtuais, porém, essa sensação é mais difícil de ser notada.

7. Política de compras e cuidados 
O consumidor precisa estar atento em relação aos recursos utilizados pelo site para garantir que a compra seja feita de forma segura e confidencial O ideal é pesquisar sobre a integridade da loja virtual, ir atrás de comentários nos fóruns e conversar com amigos que já usufruíram do serviço. “O prazo é outro cuidado que o consumidor deve ter. Geralmente, as lojas mais conhecidas pelo consumidor costumam apresentar menos problemas das que não são tão populares. A maioria entrega dentro do prazo estipulado.” Vale lembrar que a nota fiscal terá de ser enviada juntamente com o produto. 

8. Comprou e não gostou? O que fazer? 
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem, no máximo, sete dias para cancelar as compras efetuadas fora do estabelecimento comercial. Para se utilizar do direito de arrependimento de produtos adquiridos no Brasil, o consumidor deverá entrar em contato com a loja virtual e seguir as recomendações indicadas. Nos sites internacionais, é importante checar o contrato, pois as leis variam de acordo com a região.

9. O produto tão aguardado chegou com defeito. Como trocar? 
A entrega de produto que difere das características ofertadas pelo site configura descumprimento de oferta. Sendo assim, o consumidor poderá exigir a troca, nos termos da oferta, aceitar outro produto equivalente ou rescindir a compra, com direito à restituição do pagamento (com os valores atualizados). “O primeiro passo é tentar resolver o problema com o fornecedor, o caminho mais fácil. 

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